Olá!

"Se tu vens às quatro da tarde,
desde as três eu começarei a ser feliz.
Quanto mais a hora for chegando,
mais eu me sentirei feliz."

Entre em contato conosco: crppeixoto@yahoo.com.br


Cute-girl-nature-pink-tree-favim.com-53675_large

domingo, 24 de fevereiro de 2013

PONTO CRUZ DUPLO



O ponto de cruz duplo é feito sobre o tecido xadrez.
A linha utilizada é a para crochê e 
a agulha sem ponta, para ficar mais confortável.


É de fácil execução e o trabalho fica muito bonito!



Pode ser feito em toalha de mesa, 
pano de copa, caminho de mesa, pegador de panelas 
e muito mais trabalhos. 



PASSO A PASSO:


Faça um X e depois uma cruzinha.
Um cuidado que se deve ter é que, na sequencia de pontos feitos,  
o último ponto (para terminar a cruz) 
fique sempre na mesma direção




Vamos tentar? Siga este gráfico, você vai se animar!



O quadrado com um  X é com linha vermelha.
O quadrado em branco é com linha branca. 
As linhas mais grossas são contornos com linha preta.





 Trabalhos em Ponto Cruz Duplo ou em Pano Xadrez



















11 comentários:

  1. Que cosas tan bonitas. No tenía ni idea que que existía este punto pero queda muy bonito, gracias por explicar como se hace. Besos.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga...sei que tem um certo tempinho
    que não apareço aqui no seu cantinho mas
    sempre me lembro de você!
    Você é muito especial.
    Hoje consegui um tempinho e deixo aqui
    meu beijo carinhoso para você e ver as
    novidades que anda fazendo aqui no seu blog.

    Aproveite para ver minhas novas peças
    do meu blog: Qualidade e Preço Bom!

    Um grande beijo, da amiga, Thaís
    thaisecoisas.blogspot.com.br
    selosetrocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ei! Bom dia!
    Encontrei o comentário delicado de vocês lá no Jeito Mineiro de Ser e vim "assuntar". Nossa, que trabalhos lindos!!!! PAPs bem feitos e claros, excelentes idéias enfim, um manancial de inspiração.
    Vocês já estão na minha "lista de leitura" e a cada novo post estarei por aqui.
    Pelo que entendi uma de vocês está em Niquelândia/GO e a outra aqui perto de mim em Ouro Branco! Que legal!
    Muito Prazer e um super abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  4. Yo nunca he hecho punto de cruz doble pero me tengo que animar porque los trabajos se ven maravillosos..... Feliz domingo

    ResponderExcluir
  5. amei muito bom adoro ponto xadrez! bjs!

    ResponderExcluir
  6. AMO ESSE BORDADO, FOI GRAÇAS A ELE QUE SAREI DA DEPRESSÃO,JÁ BORDEI ATÉ COLCHA,E FUI DOIS ANOS AMIGA DA ESCOLA EU ENSINAVA A BORDAR FOI UM TEMPO MARAVILHOSO,SINTO SAUDADES UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  7. Lindos trabalhos! Também trabalho com Bordados em Tecido Xadrez com ponto cruz duplo! Faço Toalhas e forros de mesas, panos de prato! Já vendi vários!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Seus riscos são lindos!!!
    Tem como me conseguir o gráfico e tamanho dessa toalha azul, a 2a da lista?
    Obrigada!
    Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelos seus trabalhos,lindos,vc não tem os gráficos?
    Cassiamarzocchi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde! Teria como conseguir os gráficos das toalhas amarelas e azul?

    Obrigado

    joaocruciol85@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João. Não encontrei os gráficos, pois essas toalhas já foram confeccionadas a mais tempo. Acredito que se você ampliar a imagem, consegue reproduzi-la. Um abraço.

      Excluir

Você nos deixa muito feliz com seu comentário!