Olá!

"Se tu vens às quatro da tarde,
desde as três eu começarei a ser feliz.
Quanto mais a hora for chegando,
mais eu me sentirei feliz."

Entre em contato conosco: crppeixoto@yahoo.com.br


Cute-girl-nature-pink-tree-favim.com-53675_large

domingo, 21 de abril de 2013

BROLHA

A brolha é uma renda tecida a mão, sem usar agulha,  em tecidos de algodão 
(saco alvejado, etamine), linho ou seda;  usada para enriquecer peças como: pano de copa, toalha de mesa e de lavabo e  vestuário feminino. 

Acredita-se que a técnica seja árabe e tenha chegado ao Brasil com os portugueses.

O tecido é desfiado, os fios são enrolados de dois em dois e depois são amarrados com pequenos nós, formando um lindo e delicado rendado.




Os trabalhos apresentados foram realizados por

Maria Divina, de Ouro Preto/MG. 

Ela conta que aprendeu a técnica onde morava, aos 10 anos de idade, em um distrito de sua cidade, Santa Rita de Ouro Preto.






 
 
 




5 comentários:

  1. Meus cumprimentos à Maria Divina! Um trabalho belíssimo! Eu já vi estas bainhas mas não sabia que a técnica tinha este nome.
    Um abraço!

    Egléa

    ResponderExcluir
  2. Hello Maria Divine! Your work is just wonderful! Thank you for publishing this gem to the world. Hug, Jennifer - Canada

    ResponderExcluir
  3. Ενα μεγαλο μπραβο ειναι υπεροχο!!!!!!!Φιλια απο Ελλαδα!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito desta técnica, acredito que seja chamada tbm de Macramê, Bróia, Abrolhos. Fica muito bonito quando é feita em toalhas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Você nos deixa muito feliz com seu comentário!