Olá!

"Se tu vens às quatro da tarde,
desde as três eu começarei a ser feliz.
Quanto mais a hora for chegando,
mais eu me sentirei feliz."

Entre em contato conosco: crppeixoto@yahoo.com.br


Cute-girl-nature-pink-tree-favim.com-53675_large

quinta-feira, 23 de maio de 2013

PATCHWORK - WATERCOLOR

Watercolor ou também  colourwash  é uma  técnica
 do patchwork muito fácil e gostosa de fazer.

É só juntar vários quadradinhos, mesclando as cores, 
de maneira a sobressair algum desenho ou o efeito claro/escuro.

 De uma maneira super prática, 
teremos um lindo trabalho para ser usado 
em diversos tipos de projetos!



Vamos fazer um trabalho em Watercolor ?




PASSO A PASSO:
1. Risque em uma entretela quadradinhos do tamanho que preferir, lembrando que este tamanho reduzirá após a costura. 

* Neste trabalho riscamos 100 quadradinhos de 5 x 5 cm.



2. Corte em tecidos de estampas e cores harmônicas (cores mais claras e mais escuras), quadradinhos com as mesmas medidas e quantidade do riscado anteriormente. 
* Usa-se muito os tecidos florais.
** Neste trabalho usamos 9 estampas diferentes.

3. Coloque os quadradinhos sobre os quadrados riscados na entretela (lado colante para cima - com brilho).





4. Use o ferro para aderir o tecido na entretela. Faça apenas movimento de cima para baixo com o ferro, para não retirar os quadrados de tecido do lugar.





5. Com o tecido todo fixado, comece a costurar. Dobre a entretela em cada linha vertical e costure, usando a medida de um pé de máquina. Faça o mesmo para as linhas horizontais.
 










6. Refile seu trabalho.





4 comentários:

  1. Chapo!! Amigas... Me ha encantado esta técnica... y me la voy a guardar en un sitio seguro, porque la pondré en prueba!!
    Bss

    ResponderExcluir
  2. lindo, lindo, lindo...
    parabens por esse belo trabalho, é realmente um encanto essa técnica do patchwork!
    vim te conhecer pois tbem estou fazendo parte da troquinha junina da Thais :)
    estou te seguindo...
    bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola amei seu trabalho fiquei encantada qdo vi no blog da Silvinha , e ela gentilmente me explicou e me deu o link do seu blog agradeço a voce e a Silvinha que compartilham ideias com as demais um maravilhoso domingo bjs, ah já estou te seguindo e a convido a conhecer meu blog e se tornar minha seguidora

    ResponderExcluir

Você nos deixa muito feliz com seu comentário!