sábado, 11 de dezembro de 2021

PINTURA DE AGULHA

 Esse lindo trabalho foi feito durante o curso Pintura de Agulha Cogumelo Magico, com  Ayeska do @ah.bordadoamao.

Ponto a ponto vamos preenchendo o desenho com linhas.














segunda-feira, 29 de novembro de 2021

KIT MANICURE

Nessa bolsinha podemos colocar o alicate de manicure, esmalte, lixas e tudo mais para deixar as unhas sempre bonitas. E ainda cabe dentro da bolsa!



terça-feira, 28 de setembro de 2021

BRINCADEIRA DE CRIANÇA - CINCO MARIAS

 Este é um  jogo antigo que passa de geração em geração. Eu o conheci com o nome de Belisca, mas de acordo com a região recebe um nome diferente: 5 Marias, 5 pedrinhas, pipoquinha...

O nome muda, mas a forma de jogar e a boa diversão é a mesma.

É um jogo de coordenação motora com  cinco saquinhos(recheados de arroz ou painço ou areia) que são jogados para cima e recolhidos ainda no ar enquanto se recolhe outros saquinhos da mesa. Pode ser jogado sozinho ou em grupo.

É diversão garantida!



Como jogar:

  1. Jogar todos os saquinhos no chão (ou outra superfície) e pegar um deles sem tocar nos demais; jogar para o alto o saquinho escolhido, enquanto pega um dos outros quatro que estão no chão, e sem encostar nos restantes; segurar o saquinho na volta, com a mesma mão, antes que ele caia no chão; repetir o mesmo para cada um dos quatro saquinhos.
  2. Novamente, jogar os cinco saquinhos no chão e pegar um, sem tocar nos restantes; repetir a etapa anterior, só que agora de dois em dois saquinhos.
  3. Repetir tudo, mas desta vez pegando um saquinho e depois os três restantes ao mesmo tempo.
  4. Jogar os saquinhos, pegar um, jogá-lo para o alto, pegar os quatro saquinhos restantes de uma só vez e em seguida pegar o saquinho que estava no ar sem deixar cair nenhum.
  5. Na última etapa, jogar os cinco saquinhos no chão e pegar um sem tocar nos demais; com a outra mão, formar um túnel por onde os quatro saquinhos restantes deverão ser passados, um de cada vez, enquanto o saquinho escolhido estiver lançado ao ar.

Observação: Se o jogador tocar num dos saquinhos que estão no chão, que não seja o escolhido para a execução da jogada, ou deixar algum deles cair da mão, passará a vez ao próximo jogador. Ganha quem passar todas as fases.

(Wikipédia)

PONTO DE CRUZ